segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Da Janela Virtual

Nome, apelido, gostos, idéias, fotos com a galera, opiniões. Tudo. Exatamente tudo o que sentimos, achamos e fazemos está exposto nessa vitrine virtual que lhes apresenta este texto. A janela do indivíduo para o mundo e do mundo para o indivíduo. Talvez tudo isso não passe de uma espionagem.




Todos nós estamos dispostos a espionagem. Mas espionados por quê e por quem?



A todo momento estamos preenchendo algo na internet. Pode ser para criar um e-mail ou mesmo um teste para saber se ele é o cara certo, mas a todo momento estamos sendo rastreados. Sorria você está sendo rastreado!



Às vezes tenho a sensação de estar sendo vista. Observada! Percebeu alguma coisa? Tem certeza?



Na verdade, esta janela na qual olho agora, parece que o tempo todo me observa. Continue olhando para ela. Percebe como ela te encara?



Ela te dá uma vista para o mundo, mas o mundo também te vê através dela. Isso é estranho. A todo momento é como se eu estivesse sendo observada. O que foi isso? Ah...Nada, foi só um spam.



Outro cadastro. Para que tanto cadastro? Como você sabe que esse não é meu CPF? Claro que é! Ah, não é mesmo, bati um número errado. Mas como você sabe disso. Parece que a janela viu o CPF em minhas mãos. É como se ela me observasse.



Como é que os responsáveis por essa propaganda descobriram o meu e-mail? Mas eles são de outro estado. Eu nunca estive em Minas Gerais! Então como eles sabem meu e-mail? Que estranho. Me sinto como se estivesse sendo observada.



O que foi isso agora? Ouviu? Não?! Ouvi sim! Opa! É só o Marcelinho chamando minha atenção no MSN. Acho que é aniversário do Robson, pois tem um bolinho na frente do nome dele. É melhor confirmar no Orkut. É mesmo. O bom é que assim não há como esquecer. A Vivian está com fotos novas. Ela foi para alguma praia. Exibidinha essas fotos. Só porque tem um corpão. A Bruninha é que está gordinha. Precisa de uma academia. Coitadinha!



O que? O que está acontecendo? Vai explodir o meu PC! É um vírus!!! Como um vírus entrou no meu computador? Alguém o enviou pra mim? Ou será que veio naquele arquivo do novo álbum da Nação Zumbi que eu baixei?! Ah não! NÃO!!!



Justo agora que eu estava lendo as mensagens do Marcelinho no Orkut. Tinha que apagar assim janelinha?!



Janelinha danada. Acho que ela estava o tempo todo me observando...

 

 
 
Ana Soranso